.




Incoerências e hipocrisias religiosas


Edir Rei Salomão

Edir Macedo usando o kipá judaico

.

"Em vez de existir como quem realmente não tem nada a perder, vive como quem tem tudo a ganhar. Edir Macedo não é evangélico - e nem pode ser." Obvios

A arrogância, o apego a riquezas e ao poder é o mesmo do personagem bíblico Salomão, aquele que possuía 700 esposas, princesas  e 300 concubinas - 1000 mulheres.

Dinheiro é poder $$$ e leva aos céus.
.
Edir Macedo se apodera de símbolos sagrados da religião judaica
Em seu faraônico templo de ostentação, Edir Macedo assume práticas e costumes judaicos com posturas de profeta de Deus usando uma longa barba branca, vestindo um manto [xale de orações] nas cores da bandeira de Israel, kipá judaico com as estrelas de israel, um castiçal simbolo do judaísmo exige que seja chamado por alguns de seus pastores de “sumo sacerdote”  como se fosse um judeu com suas tradições judaicas passadas de geração em geração, de pais para filhos de  usos e costumes que são aprendidos em casa, nas sinagogas, nas liturgias e professados durante toda a vida.

E temos que aturar, senão corremos o risco de sermos acusados de "intolerância religiosa". Como se sabe, os judeus não reconhecem Jesus como filho de Deus e sim como um dos inúmeros profetas da época.

Edir Macedo é incoerente quando  fala aos fieis em nome de Jesus. Hipócrita.
.

Para os judeus Jesus não é o Messias


Edir Macedo usa dos preceitos judaicos, mas, está indo contra eles mesmos porque é notório que os judeus não reconhecem Jesus como o filho prometido por Deus conforme os primeiros 5 livros do Velho Testamento  intitulado de Pentateuco. De lá para cá, a escrita da Bíblia continuou sua narrativa a revelia e conforme a história de cada escritor.

Os judeus nunca o reconhecera como o Messias, aguardam a sua vinda até hoje e ensinam que o pecado é (um ato e não um estado do ser).

- O Judaísmo diz que Messias nascerá de pais humanos, com atributos físicos normais, como qualquer outra pessoa. Não será um semi-deus, e não possuirá qualidades sobrenaturais. De fato, em cada geração vive um indivíduo com a capacidade de tornar-se o Messias.
O Messias deve ser descendente do Rei David pelo lado paterno. Segundo a reivindicação cristã que Jesus era filho de uma virgem, não tinha pai - e dessa maneira não poderia ter cumprido o requerimento messiânico de ser descendente do Rei David pelo lado paterno!
 - O Messias levará o povo judeu à completa observância da Torá. A Torá declara que todas as mitsvot permanecem para sempre, e quem quer que altere a Torá é imediatamente identificado como um falso profeta. (Devarim 13:1-4).




Share on Google Plus

About Elisa Rocha

Livre pensadora ▃▃ uma aprendiz onde a existência é um eterno descobrir, artista plástica, amante da natureza, curiosa sobre a vida e seu sentido. Sou apaixonada pelas inovações da ciência, pelas maravilhas que o Cosmos nos revela e tenho esperanças no crescimento do homem enquanto ser afetivo e racional. ❤ Acredito que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. ✔
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Ponderações:

Postar um comentário

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.