.




Mais um genocídio como nos tempos bíblicos na mesma região

O porta-voz de Israel reage quando o Governo brasileiro disse que ação de Israel em Gaza é desproporcional e responde numa entrevista que desproporcional é 7 a 1, é claro, que se referindo a derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo/014.

Sr. porta voz Yigal Palmor, futebol é um esporte e o Brasil não estava jogando com a vida de pessoas, não estava matando pessoas com a chuteira nos gramados dos estádios. “Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa”.
Futebol não é guerra e sim um entretenimento. O Brasil não falou sobre futebol e sim do genocídio que vocês estão promovendo na faixa de Gaza numa guerra desleal de poderio bélico desproporcional.
Os conflitos entre Israel e Palestina nasceram em tempos remotos, pois se enraízam nos ancestrais confrontos entre árabes e israelenses resultado do sionismo judaico. [Os críticos do sionismo o consideram como um movimento colonialista ou racista]. 
Os palestinos [árabes palestinos/palestinianos] são os integrantes de um povo mediterrâneo falante do árabe, com origens familiares na Palestina. As disputas entre israelenses e árabes, principalmente os palestinos, já estavam ocorrendo há tempos,
Essa vitória maciça que Israel teve na sua primeira guerra entre 1948-1949 se deu também pelo forte apoio dos EUA. Os judeus saíram de Alemanha nazista arrasados onde morreram mais de 6 milhões no holocausto, cuja contagem está sendo refeita pois calculam que o número foi bem menor.

No mapa como era a Palestina antes dos judeus ganharem o direito de se instalar no território depois da Segunda Guerra Mundial em 1947. Confira a evolução da tomada das terras da Palestina por Israel. Em cor bege o território de Israel hoje. Veja em verde o que sobrou da Faixa de Gaza que é onde os israelenses armaram seu ataque.
É ali que s os plestinos vivem encurralados e oprimidos pelas divisas tomadas por Israel.
Depois vão falar que os palestinos é que estão atacando Israel que hoje é uma grande potência. O que eles querem é reaver pelo menos um pouco do seu território que foi sendo tomado pouco a pouco por Israel. E mais: toda guerra é suja.

E tudo parece se repetir naquela região como a que foi narrada na bíblia no livro de Josué, cujo massacre foi ordenado por Deus para assentar ali o povo de Israel como na postagem deste site Não matarás.
Essas guerras  sempre foram e ainda são motivadas por divisas territoriais e não para instalar ali os escolhidos de um Deus como foi  escrito no livro bíblico para justificar a ganância do ser humano.

Você também poderá chegar até a página clicando na imagem abaixo.






Share on Google Plus

About Elisa Rocha

Livre pensadora ▃▃ uma aprendiz onde a existência é um eterno descobrir, artista plástica, amante da natureza, curiosa sobre a vida e seu sentido. Sou apaixonada pelas inovações da ciência, pelas maravilhas que o Cosmos nos revela e tenho esperanças no crescimento do homem enquanto ser afetivo e racional. ❤ Acredito que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. ✔
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Ponderações:

Postar um comentário

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.